Nessa época do ano não há quem não saia da dieta saudável, mesmo que um pouquinho, para aproveitar as delícias da boa mesa em família. Pensando na melhor maneira de RECUPERAR O ORGANISMO desses dias de festas, eu trouxe essa receitinha simples e muito gostosa! Prepare hoje mesmo e tome durante o tempo que achar necessário. Anote aí!

Ingredientes:

 1 litro de água

1 limão Taiti grande cortado em rodelas fininhas

1/2 pepino comum cortado em rodelas fininhas

1 punhado de folhas de hortelã 

Como fazer:

Para fazer é super simples: é só adicionar os ingredientes na água e deixar na geladeira do dia para a noite. Os benefícios nutricionais da água são muitos.

- A hortelã é velha conhecida por ser boa para a digestão e por ajudar a aliviar problemas gastrintestinais indesejáveis, como gases. É legal rasgar ou dar uma amassadinha nas folhinhas para elas liberarem mais sabor na água! A hortelã também é rica em antioxidantes e pesquisas sugerem que ela pode auxiliar na redução do apetite também. 

-O limão é uma excelente fonte de vitamina C e apesar da acidez ele contribui para alcalinização do corpo, ou seja, ajuda a limpar e desintoxicar o organismo. 

- O pepino, quando adicionando a água, proporciona uma infusão de vitamina C, vitamina A, vitamina K – que contribui no transporte do cálcio e para o bom funcionamento do fígado, além de ferro, do próprio cálcio e de potássio.



Deixe um comentário